Ohana

Minhas Compras
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
MINHA CONTA CARRINHO (0)
Home / 3 Principais razões para uma bolha acontecer.

3 Principais razões para uma bolha acontecer.

3 Principais razões para uma bolha acontecer.

3 principais razões para uma bolha acontecer.

Compreender o que causa bolhas na resina epóxi pode ajudar a impedir que elas aconteçam em primeiro lugar.

  
1) Melhores práticas ao usar resina:

 

-Usando um Maçarico 

Problemas com Bolhas

 

Quando você realiza a mistura de resina e endurecedor, bolhas são liberadas e precisam ser eliminadas antes da cura acontecer. a chama do maçarico aquece a superfície da resina instantaneamente, afinando a resina e permitindo que as bolhas escapem.

Se você está intimidado com a idéia de usar uma uma maçarico e explodir tudo ... fique calmo Nada é tão eficaz quanto uma chama para se livrar das bolhas e alem disso nossos produtos não são inflamáveis.

 


- Dica, não fique muito tempo no mesmo lugar com a chama aplique sempre em movimento.

 

Soprador termico quando utilizar?

Problemas com Bolhas


Um soprador pode ser útil em algumas aplicações de resina, como a artesanato, artes abstratas onde pode ser usada para criar efeitos de cores. Para eliminar bolhas em geral, ele pode soprar sua resina sujando o molde ou tranferindo resina para uma parte ja coberta e até pode soprar poeira em toda sua aplicação  Sempre recomendamos o uso de um maçarico para eliminar as bolhas.

 

Dica - única exceção é ao remover bolhas de um molde de silicone: nesse caso o maçarico pode queimar o molde , ja um soprador térmico só ira esquentar o molde sem danifica-lo.

 

-Misturando a Resina

Problemas com Bolhas

 

A mistura da resina é aonde a mágica acontece: à medida que você mistura, uma reação química começa entre a resina e o endurecedor que eventualmente transformará a mistura de um líquido em um sólido.

certifique-se de não bater a resina rápido, misturas rápidas induzem mais bolhas do que o necessário.

mexa lentamente, raspando as laterais e o fundo do recipiente durante 5 minutos no minímo, você receberá algumas bolhas, é claro, mas nada que um maçarico não resolva.
 

-Despejando sua resina

Problemas com Bolhas

 
Imagine que você está colocando a cerveja no seu copo sem deixar nenhum colarinho.

Posicione o recipiente de mistura próximo à superfície da peça e despeje a mistura de resina lentamente.

 

 2) Temperaturas Frias:

De fato, a temperatura ideal para trabalhos com resina epóxi é de 24-30C.

A resina fria é viscosa como mel, difícil de trabalhar e tem uma aparência turva e leitosa, alem das bolhas que ficam mais difíceis de serem eliminadas.

Dica quando sua resina cristaliza. ( fica endurecida e branca sem mesmo você ter utilizada)

Isso são milhares de microbolhas ou cristalização pelo motivo da resina epóxi Ohana ser 100% epóxi, livre de solventes

Para voltar o normal ou eliminar as bolhas.

Coloque as embalagens fechadas (evitando que a água se misture à sua resina ou endurecedor: a água que acidentalmente entra em suas embalagens prejudica a cristalinidade) de resina e endurecedor em um recipiente com água morna por certa de 20-30 minutos.(o famoso banho maria).

DICA: Se você estiver usando um banho de água para aquecer a resina Ohana, lembre-se de que o calor promove uma cura mais rápida: isso significa que seu tempo de trabalho e cura será reduzido em cerca de 20- 40 minutos.

 

3) Liberando Ar Retido:

Materiais orgânicos porosos, como madeira, folhas, tecidos e até papel, podem "respirar" . Quando você cobre esses materiais com a reação química de resina e endurecedor aquecendo essa superfície o ar se libera na resina em forma de bolhas.

 

Problemas com Bolhas  

Para ajudar a impedir a liberação de bolhas de ar em sua resina, pré-sele os materiais naturais, com ajuda de um pincel utilize a resina epóxi OHR-11 e endurecedor clear OHE-63.

A vedação cria uma barreira e evita que o ar retido libere e crie bolhas na resina.


 

Como corrigir bolhas na resina curada

 


São 3 simples etapas não se preocupe.

  
1) Lixe

Lixe toda a superfície da peça, prestando atenção especial as bolhas com lixas de 80 a 200. Depois de lixar, sua peça ficará arranhada, mas não se preocupe, você está abrindo os poros superficiais da resina para a próxima camada ser aplicada

2) Limpe

Use uma toalha de papel úmida para limpar toda a poeira. Limpe quantas vezes for necessário - sua superfície precisa estar absolutamente livre de qualquer resíduo antes de derramar sua nova camada de resina. Sinta-se à vontade para usar ar comprimido ou escovar a superfície com um pincel macio para garantir que não haja resíduos na peça.

 

3) Despeje

Misture um novo lote de resina com endurecedor e aplique tomando todos devidos cuidados.

 

Esperamos que isso tenha sido útil - por favor, deixe quaisquer perguntas ou comentários abaixo!

NEWSLETTER